Sobre Nós

Cerâmica Ermida, uma empresa do Grupo Nivoloni

Início
A Cerâmica Ermida iniciou suas atividades em 1968, produzindo lajotas e blocos de vedação. Em 1981, passa a produzir blocos estruturais, considerado atualmente o melhor produto cerâmico para alvenaria.

Hoje, a Cerâmica Ermida produz:

Blocos Estruturais
Blocos de Vedação
Canaletas
Blocos Especiais
TRADIÇÃO
São mais de quatro décadas de tradição e experiência na fabricação de produtos para a construção civil.
QUALIDADE
Os produtos cerâmicos estão dentro das normas técnicas, têm um bom padrão de qualidade e o melhor custo benefício.
EQUIPAMENTOS
O processo de renovação e ampliação de seus equipamentos e controles é contínuo, o que permite a obtenção de produtos com melhor qualidade.
GRUPO
A Cerâmica Ermida é uma empresa do Grupo Nivoloni , cuja existência se confunde com a própria história da cerâmica no país.

Responsabilidade Ambiental

Comprometimento com o meio ambiente de forma sustentável, através das seguintes práticas:

EXPLORAÇÃO DE JAZIDA

A exploração da argila é realizada através de projetos aprovados pelos órgãos municipais, estaduais e federais. Após a exploração, a recuperação da área é efetuada com o plantio de mudas de árvores nativas, que em sua composição, buscam restaurar a fauna e a flora da região. Atualmente, conta com uma área de reflorestamento com mais de trinta mil árvores diversificadas em aproximadamente de 80 espécies.

QUEIMA

O combustível utilizado para a queima dos blocos é o cavaco de madeira. No entanto, o material que utilizamos, é fornecidos por empresas especializadas, que recolhem resíduos de madeiras de obras, embalagens industriais e pallets, na grande São Paulo. Com beneficiamento, o material é transformando em cavaco. Desta forma, para a queima dos blocos da Cerâmica Ermida, não é necessário o corte de novas árvores.

RESÍDUOS PRODUTIVOS

Os resíduos gerados pela produção da Cerâmica Ermida, são inertes. Desta forma, este material gerado é moído, e retornado para o processo produtivo.

REPOSIÇÃO FLORESTAL

A empresa, além de contar com o plantio de mais de cem mil pés de eucalipto, também é certificada pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo, com o selo Madeira Legal . A reposição florestal garante o suprimento futuro e combate á escassez de matéria prima florestal.

Arquivo

Baixe o arquivo .PDF com a apresentação institucional da Cerâmica Ermida, com 5,4 MB